Doces ou travessuras? Na ACSO, o Halloween foi marcado pela solidariedade! Durante o tradicional café da manhã dos colaboradores, a decoração temática, as comidinhas criativas e o clima de descontração deram espaço a uma iniciativa especial: a arrecadação de alimentos à campanha “A Fome não é Fake”, do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. A mobilização resultou na doação de 40 quilos de alimentos, reforçando que pequenas atitudes, quando somadas, podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
A ação uniu confraternização e solidariedade, demostrando o compromisso da ACSO com a comunidade. A proposta foi aproveitar o clima descontraído do Halloween para incentivar um gesto de empatia e atenção ao próximo. Afinal, se os sustos fazem parte da brincadeira, a fome é uma realidade que não deveria existir. Cada alimento arrecadado representa uma oportunidade de ajudar famílias que enfrentam dificuldades e contribuir para que mais pessoas tenham comida à mesa.
Para a coordenadora de Marketing da ACSO, Mariana Camargo, a iniciativa demonstra que a solidariedade também pode nascer de momentos simples de convivência. “Nosso café da manhã dos colaboradores é uma oportunidade de fortalecer os laços da equipe, e aproveitamos o Halloween para dar um significado ainda mais especial a esse encontro. Queremos mostrar que, com empatia e pequenas atitudes, podemos fazer a diferença na vida de alguém. Se no Halloween a brincadeira é pedir doces ou travessuras, na Associação nossa escolha é sempre fazer o bem”.
A responsável pelos eventos da ACSO, Fernanda Mestre, compartilha os pensamentos de Mariana. “Promover alegria, leveza e bons momentos também é uma forma de cuidar de quem está ao nosso lado. Mais do que uma confraternização temática, o encontro mostrou que a união dos colaboradores pode gerar resultados concretos para quem precisa”.
Com a iniciativa, a ACSO transformou sustos em sorrisos e travessuras em boas ações, lembrando que cada família tem sua própria realidade e que olhar para o próximo é um exercício diário de cidadania, porque, enquanto algumas coisas no Halloween são apenas brincadeira, a fome não é, e combatê-la é uma responsabilidade de todos.